quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lula em Pequim

Felipe Mendes ENVIADO ESPECIAL A PEQUIM Entre em contato
Embora não tenha participado do encontro entre Lula e Hu Jintao, nesta quinta-feira, pois estava na assembléia do COI, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, afirmou ser fundamental o apoio que o presidente brasileiro tem feito em relação à candidatura aos Jogos Olímpicos.
- A presença do presidente é indispensável. Para nós é motivo de orgulho ele endossar nossa candidatura. Outras cidades têm feito a mesma coisa. O Tony Blair (primeiro-ministro inglês) fez isso na eleição passada e Londres acabou vencendo. O Bush está aqui em Pequim, coisa que não fez na última eleição, quando Nova York foi candidata - afirmou Nuzman.
Segundo o presidente do COB, como as garantias financeiras são dos governos, não há a menor sombra de dúvida de que a presença dos chefes de estado é importante. O dirigente, no entanto, lembrou que não adianta somente fazer política. É preciso ter um projeto forte, que atenda todas as exigências do COI.
Como nesta Olimpíada a vinda dos chefes de estado não foi mais decidida pelo COI, coube a cada comitê olímpico fazer os convites.
- O Lula, os ministros e todos os demais dirigentes são convidados do COB - disse Nuzman.

Nenhum comentário: